Como Enviar os Documentos para Criar Sua Conta Pessoa Jurídica?

Quanto antes você enviar e preencher as informações desta etapa, mais rápido sua conta Pessoa Jurídica estará pronta para realizar pagamentos e receber valores do exterior.

Para sua segurança e cumprimento das regulamentações, solicitamos alguns dados e documentos. Não se preocupe, é rápido! 

1. Dados da sua empresa
É importante que as informações sejam fornecidas para a validação legal e operacional.
É necessário os seguintes dados:
    1. Dados de contato: E-mail corporativo, telefone e endereço comercial da empresa.
    2. Forma de Constituição: Tipo societário da empresa (LTDA, S/A, MEI, etc.)
    3. Dados Financeiros: Solicitamos dados financeiros básicos da empresa (como faturamento anual ou capital social), que podem ser preenchidos de forma geral para agilizar a análise.

⚠️Atenção: Dependendo do porte e do tipo da sua empresa, podemos solicitar documentos adicionais (como Contrato Social ou Balanço Patrimonial). Você pode consultar a lista completa de documentos por tipo de empresa clicando aqui

2. Informação dos Sócios e responsáveis
Para cada sócio é importante preencher:
  • Participação Societária: O percentual de cada sócio, deve totalizar 100%
  • Dados Pessoais: Nome completo, CPF, e-mail particular (diferente do e-mail da empresa), telefone e endereço residencial.
  • Renda Mensal: Deve ser informado, utilizando uma estimativa mensal, mesmo que seja uma entidade sem fins lucrativos.
  • Identificação do Responsável Financeiro: É fundamental indicar quais sócios serão responsáveis financeiros pelo cadastro na Remessa. 
3. Sócio Pessoa Jurídica (PJ)?
Caso um dos sócios seja outra Pessoa Jurídica, será necessário anexar um documento adicional específico referente a essa PJ.

4. Documentação de Identificação dos Responsáveis Financeiros

Para garantir a segurança da sua conta, solicitaremos a documentação completa dos sócios indicados como Responsáveis Financeiros.

Documentos Obrigatórios:
  • Documento de Identificação com Foto: Frente e verso (RG, CNH, RNE, passaporte brasileiro)
  • Documentos Opcionais (se solicitado):
  • Comprovante de residência atualizado: Uma conta de consumo (luz, água, telefone) emitido em nome da Pessoa Física.
5. Análise e Aprovação Cadastral

O seu tempo é valioso e queremos que você comece a operar o quanto antes.

🕒Prazo de Análise: Nossa equipe de análise fará a verificação em até 1 dia útil após o envio de todos os dados e documentos.

⚠️Lembre-se: A ausência ou o preenchimento incorreto de qualquer um dos itens acima (como o Estado Civil, a Renda Mensal ou a soma incorreta da Participação Societária) interrompe nossa análise e atrasa a liberação da sua conta.

 

💡Dica: Revise todos os campos, anexe os documentos e clique em enviar. Nossa prioridade é aprovar seu cadastro o mais rápido possível.

 

Precisa de ajuda?

Caso encontre dificuldades para anexar os documentos pela plataforma ou precise de algum auxílio, envie um e-mail para atendimentopj@remessaonline.com.br. No e-mail, explique sua situação e informe o CNPJ da sua empresa. Nosso time irá analisar e o retorno ocorrerá em seu e-mail em até 1 dia útil.