Como receber dinheiro do exterior como pessoa jurídica?

Receber dinheiro do exterior sendo uma pessoa jurídica ficou mais simples com a Remessa Online. Preparamos algumas dicas para te auxiliar de forma prática e segura:

  • Acesse a Plataforma e Obtenha seus Dados Bancários:
      1. Faça login na sua conta Remessa Online.
      2. No menu principal, clique em "Transações".

  • Compartilhe os Dados com o Remetente:
      1. Na tela de transações, seção “dados para receber do exterior” deve selecionar “empresas e outras fontes”.
      2. A partir da moeda estrangeira que vai receber, vamos gerar os dados bancários que você deverá compartilhar com quem vai pagar (remetente).
      3. Formas de compartilhamento: se seu pagador te fornecer um formulário para preenchimento, você pode copiar cada dado individualmente, se não, compartilhe via whatsapp ou pdf que fornecemos todas as informações necessárias para ele (no pdf também tem instruções de pagamento que facilita para o pagador).
      4. Para pagamentos em USD dos EUA ou Canadá existe a possibilidade de pagar via ACH transfer, que é uma forma mais barata para o pagador.

  • Aguarde a confirmação de recebimento:
      1. Assim que o pagador (remetente) realizar o pagamento utilizando os dados bancários fornecidos, o valor será creditado na Remessa Online em até 2 dias úteis.
        Para mantê-lo informado, nós enviaremos um e-mail de notificação assim que o saldo estiver disponível para resgate.
      2. Mantenha-se atualizado: Se você tiver o nosso aplicativo instalado em seu celular, também enviaremos uma notificação push para avisá-lo sobre a disponibilidade dos valores.
      3. Informações Adicionais para o Resgate: Ao solicitar o resgate dos valores para sua conta bancária no Brasil, solicitaremos algumas informações sobre a natureza do recebimento. Em casos de valores elevados ou para determinados motivos de recebimento (como aporte de capital, pagamento de mercadorias ou empréstimos), poderemos solicitar documentos complementares para análise. Clique aqui para visualizar os documentos de recebimento

  • Solicite o resgate para sua conta bancária no Brasil:

É necessário solicitar o resgate dentro da plataforma. Na tela de fechamento, você terá todas as informações sobre valor da moeda, taxas cobradas e quanto irá receber em reais, além de poder aplicar cupom de desconto, se tiver. 

  1. Acesse sua conta Remessa Online.
  2. Localize a operação com status "resgate disponível"
  3. Cadastre a conta pessoa jurídica (PJ) da sua empresa no Brasil. (Os dados bancários devem ser vinculados ao CNPJ cadastrados na Remessa Online)
  4. Nossa equipe realizará a análise dos documentos anexados à sua solicitação de resgate em até 2 horas úteis.

  • Prazos:
  • Após a aprovação, o valor convertido em reais estará disponível na conta bancária da sua empresa no Brasil em até 2 dias úteis.

 

Por que é necessário compartilhar os dados bancários?

Para que o banco no exterior possa enviar o pagamento corretamente para a Remessa Online e, posteriormente, para sua conta no Brasil, seus dados bancários são essenciais. Ao compartilhar essas informações com o pagador, você garante que a transferência seja direcionada de forma segura e eficiente. 

Importante: informe o seu pagador que o beneficiário da transferência tem que ser o titular da conta na Remessa Online. Pagamentos em nomes de outras pessoas, mesmo que sejam sócias da empresa, não serão identificados pelo sistema.

Atenção: se o resgate não for realizado em até 180 dias após a data de identificação, os valores serão devolvidos ao pagador no exterior e serão cobrado taxas adicionais. Para mais informações, acesse nossos Termos de Uso o (item 7.4.1.