Encontrar dificuldades ao tentar se cadastrar na Remessa Online é mais comum do que parece. Geralmente, alguns pequenos detalhes podem impedir a conclusão do processo. Confira as causas mais frequentes e como você pode resolvê-las:
Problemas com o E-mail
O e-mail é a principal forma de contato e identificação da sua conta. Se você está tendo problemas com ele, pode ser por um desses motivos:
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E-mail já cadastrado em outra conta (PF ou PJ): Nossos sistemas não permitem que o mesmo endereço de e-mail seja utilizado para um cadastro de Pessoa Física e outro de Pessoa Jurídica.
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Solução: Tente usar um e-mail diferente para o novo cadastro.
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E-mail já existente no sistema: É possível que você já tenha um cadastro com esse e-mail, mesmo que não se lembre.
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Solução: Tente fazer login com esse e-mail ou utilize a opção de recuperação de senha.
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Formato de e-mail incorreto: Pode haver um erro de digitação ou o campo foi preenchido de forma inadequada.
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Solução: Verifique se o e-mail está completo e no formato correto (ex:
seuemail@dominio.com
) e tente digitar novamente.
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Problemas com CPF ou CNPJ
O CPF (para Pessoa Física) e o CNPJ (para Pessoa Jurídica) são documentos únicos e essenciais para a sua identificação. Se eles não estão sendo aceitos, as razões podem ser:
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CPF ou CNPJ já existe em outra conta (PF ou PJ): Assim como o e-mail, não é possível usar o mesmo CPF ou CNPJ em duas contas diferentes na Remessa Online.
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Solução: Se você já tem uma conta com esse documento, tente recuperar sua senha ou, se for o caso, utilize um documento diferente (se aplicável ao seu cenário).
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Formato de CPF ou CNPJ incorreto: Pode ter ocorrido um erro de digitação ou preenchimento.
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Solução: Digite o número novamente, certificando-se de incluir apenas os números, sem pontos, traços ou barras. Por exemplo: CPF com 11 dígitos e CNPJ com 14 dígitos.
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Se, mesmo após verificar esses pontos, você ainda não conseguir se cadastrar, entre em contato com nosso suporte. Estamos aqui para ajudar!