O que significa cada status de envio?

Acompanhar sua transferência internacional na Remessa Online é simples. Cada etapa do processo é indicada por um status em nossa plataforma. Abaixo, explicamos o que cada um deles significa para você:
1. Status: ⏳ Aguardando Pagamento

  • O que significa: Sua operação de envio foi criada com sucesso em nossa plataforma e agora estamos aguardando o seu pagamento do valor total em Reais (BRL) para darmos o próximo passo.
  • Prazo para Pagamento (Operações SEM Imposto de Renda - IRRF):
    • O valor pago deve ser identificado 16h do dia útil seguinte à data em que criou a operação.
    • Exemplo: Se você solicitou sua operação na segunda-feira, o prazo para a identificação do pagamento é até terça-feira às 16h. Se solicitou na sexta-feira, o prazo vai até segunda-feira às 16h (considerando dias úteis, de segunda a sexta-feira).
  • Prazo para Pagamento (Operações com Imposto de Renda - IRRF):
    • Atenção: Para operações que possuem incidência de IRRF, o prazo para pagamento é diferenciado para garantir o cálculo e recolhimento correto do imposto.
      • Se a operação foi criada em um dia útil antes das 16h: O pagamento deve ser realizado e identificado por nós no mesmo dia, até as 16h.
      • Se a operação foi criada em um dia útil após as 16h, ou em um dia não útil (sábado, domingo ou feriado): O pagamento deve ser realizado e identificado por nós até as 16h do próximo dia útil.
  • Identificação do Seu Pagamento:
    • Após você realizar a transferência (PIX ou TED) para a conta da Remessa Online, a identificação do seu pagamento em nosso sistema é automática e ocorre em até 2 horas úteis.
  • Sua Ação: Realize o pagamento do valor total da sua remessa (em Reais) para os dados bancários da Remessa Online fornecidos no momento da criação da operação, respeitando os prazos indicados acima.

2. Status: ✅ Pagamento Identificado

  • O que significa: Ótima notícia! Recebemos e identificamos o seu pagamento em Reais (BRL).
  • Próximos Passos: Neste momento, sua operação está sendo processada internamente. Nossa equipe prepara tudo para o envio dos fundos ao exterior.
  • Sua Ação: Agora é só aguardar. Você será notificado assim que a remessa for confirmada e enviada.

3. Status: ✈️ Remessa Confirmada

  • O que significa: Tudo certo! Sua remessa foi processada com sucesso e o dinheiro já foi enviado ao beneficiário no exterior.
  • O que você pode fazer:
    • Nesta etapa, você poderá visualizar em nossa plataforma a estimativa de chegada dos valores na conta de destino até 1 dia útil após a identificação do pagamento.
    • É um bom momento para comunicar o beneficiário sobre o envio e a previsão de recebimento.

Observações Importantes:

  • Prazos: Cumpra os prazos de pagamento, especialmente para operações com IRRF, para evitar o cancelamento automático da sua remessa.
  • Comunicação: Mantenha seus dados de contato atualizados para receber nossas notificações sobre cada etapa.
  • Conta Conjunta: Caso o pagamento tenha sido realizado através de uma conta conjunta, não esqueça de anexar o comprovante de conta conjunta. Consulte informações sobre.
  • Dúvidas? Se tiver qualquer pergunta sobre o status da sua remessa ou precisar de ajuda, entre em contato com nossos canais de atendimento.